Os livros são os eternos amigos, silenciosos e presentes, que nunca nos abandonam e têm sempre algo para nos contar.
Pequenos humanos, grandes emoções é um livro editado pela Ideias de Ler e um guia fundamental e sensível, que permite aos pais mudar os seus próprios hábitos e a criar espaços para as grandes emoções das suas crianças.
Escrito por Alyssa Blask Campbell e Lauren Stauble, especialistas em educação infantil responsáveis de um movimento para promover a inteligência emocional dos mais pequenos, o livro fala sobre métodos comprovados de como lidar com as difíceis emoções infantis mais comuns e sensíveis, como birras, resistência à hora de dormir, dificuldade de adaptação na escola e agressividade.
O Livro das Imagens, com uma primeira edição em 1902, acabou como um projeto em contínuo, com várias edições, com poemas adicionados ou subtraídos e fizeram da obra um enorme campo de ensaio para Rainer Maria Rilke. Publicação da Assírio & Alvim, com tradução e prefácio são da autoria de Maria Teresa Dias Furtado.
Na última edição, que é agora publicada, descobre-se toda a teoria estética do autor: poemas impressionistas, sobre objetos, de motivos religiosos, sobre personagens-tipo, ou as famosas composições sobre os anjos.
Rainer Maria Rilke sublinhou ao seu editor: «Neste livro não há nada que não seja importante e que não seja festivo. Cada palavra integrada no séquito do verso deve mover-se e a mais pequena não deve ficar atrás da maior em dignidade exterior ou beleza».
Central Park West, lançado pela Singular Editora, é o primeiro livro de ficção do antigo diretor do FBI, James Comey.
A obra narra uma investigação de homicídio que revela ligações mortais entre políticos de topo e a máfia. Nora, Jessica e Benny formam a equipa multidisciplinar responsável por resolver o homicídio do «Harvey Weinstein da política» às mãos de uma misteriosa mulher fatal. Um caso importante, dadas as suas implicações com os meandros mais profundos do crime organizado.
James Comey, natural de Nova Iorque, licenciou-se em Direito em 1985, na University of Chicago Law School, e no seu percurso foi procurador, advogado de defesa, consultor, professor e escritor.
Em 2013, é nomeado diretor do FBI pelo Presidente Barack Obama, cargo que ocupa até 2017 e em 2018, publica um livro de memórias, ““A Higher Loyalty: Truth, Lies, and Leadership”, adaptado ao cinema dois anos depois.