O espetáculo Matagal, de Eduardo Breda, estreia a 18 de Maio, no ITEI – Festival Internacional de Teatro de Expressão Ibérica, no TMP-Campo Alegre, Café-Teatro, coloca a Língua Gestual Portuguesa como ponto de partida para o movimento.

A história gira num terreno fora da grande cidade, onde um jovem vive num estúdio de som improvisado.

O panorama da área que tem contornos de terreno baldio, onde a toda a vegetação circundante, entre ela árvores de fruta, fetos e arbustos evidencia a sua fragilidade e riqueza em espécies na busca de equilíbrio.

Um jardim com dinâmica onde a vegetação se mescla com a ruína e os corpos resistem através da palavra, dança ou gesto (Língua Gestual Portuguesa).
Será que a determinação existe no encantamento da natureza e na procura pelo ritmo certo de cada palavra? Será que as palavras ainda nos movem? Poderá a poesia resistir à voz do jardineiro que grita: “É preciso arrancar as ervas daninhas”?

O elenco é composto pelos atores Beatriz Baptista, Fábio Madeira, Marco Olival, Mariana Camacho, Tony Weaver e Valentina Carvalho, a direção de produção e técnica é de Roger Madureira e a direção artística de Eduardo Breda.
Calendário:
Porto, FITEI – FESTIVAL INTERNACIONAL DE TEATRO DE EXPRESSÃO IBÉRICA TMP – CAMPO ALEGRE – CAFÉ TEATRO
sábado 18 maio, às 17h00 e estreia absoluta domingo 19 maio, às 15h00
Reservas: https://www.bol.pt/Comprar/Bilhetes/139010-fitei_2024_eduardo_breda_matagaltmp_campo_alegre/
Lisboa, Teatro Ibérico, integrado no Festival Temps D’Images
sábado 15 junho, às 21h00 e domingo 16 junho, às 17h00
Reservas: https://teatroiberico.org/bilheteira/



