Música

Fado Bicha e o disco de estreia: “OCUPAÇÃO”

Um projeto de intervenção

Fado Bicha, projeto musical performativo e ativista, foi criado em 2017 por Lila Fadista na voz e letras e João Caçador no instrumental.

Desde 2007 deram mais de 200 concertos em oito países e lançaram três singles e um EP em 2021 e contam já no seu reportório com participações em teatro, cinema e televisão e concorreram ao Festival da Canção em 2022, com o tema “Povo pequenino”.

CHORA E DANÇA, espetáculos ao vivo de “OCUPAÇÃO” o álbum de estreia das Fado Bicha será apresentado ao vivo no Porto a 27 de outubro no M.Ou.Co. e a 2 de novembro em Lisboa no Teatro Maria Matos

Tal como o álbum, os concertos pretendem celebrar um conjunto multimodo de canções que representam o percurso de cinco anos.

A produção está a cargo de Luis Clara Gomes (Moillinex) e contam com colaborações de outros artistas queer em Portugal como Symone de lá Dragma, passarumacaco, Labaq e Trypas Corassão. 


Depois do Brasil e Nova Iorque as Fado Bicha apresentaram-se no Festival Músicas do Mundo e no Festival Bons Sons, em dois concertos que esgotaram.

Capa do albúm Ocupação (Daryan Dornelles)

O álbum OCUPAÇÃO foi considerado na imprensa como um dos grandes lançamentos da música portuguesa no primeiro semestre de 2022.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo