O canal Disney+ estreia no dia 7 de junho a série de ficção original “Becoming Karl Lagerfeld” de origem francesa, produzida pela Gaumont e Jour Premier.
A narrativa foca as amizades, rivalidades, traições e paixões nas noites parisienses dos anos 70.
Karl Lagerfeld (Daniel Brühl), no ano de 1972 é um simples criador de pronto-a-vestir e desconhecido do grande público, um vulgar cidadão do universo.
Em certo dia, no tempo, conhece e apaixona-se pelo sedutor Jacques de Bascher (Théodore Pellerin), um jovem janota, ambicioso, controverso e um misterioso costureiro. Amigo e rival de Yves Saint Laurent (Arnaud Valois), um Deus da alta costura e apoiado pelo ousado empresário Pierre Bergé (Alex Lutz), Bascher atreve-se a enfrentá-lo.
“Becoming Karl Lagerfeld” transporta-nos para o esplendor dos anos 70 em Paris, no Mónaco e em Roma, para entender o percurso fascinante desta personagem enigmática e simbólica da alta-costura parisiense, à data já movida pela ambição de se tornar no Imperador da moda.
Pela primeira vez no ecrãs e adaptada a partir do bestseller “Kaiser Karl”, da autoria de Raphaëlle Bacqué (publicado pela Albin Michel), esta série única tem um elenco repleto de estrelas, que nos leva ao glamour, choque de egos, festas excêntricas e paixões devastadoras, a história de Karl antes de Lagerfeld.
O ator Daniel Brühl é o costureiro Karl Lagerfeld, Théodore Pellerin é Jacques de Bascher e Arnaud Valois é Yves Saint Laurent, entre tantos outros de mérito inegável.
A série não esquece as celebridades da moda e cultura que na época privavam com o estilista.
Jeanne Damas, é Paloma Picasso, a cantora, compositora e modelo Claire Laffut é Loulou de La Falaise, a lenda do cinema Marlene Dietrich é protagonizado por Sunnyi Melles e Andy Warhol é interpretado por Paul Spera.
Para para completar o conjunto de celebridades a atriz alemã Lisa Kreuzer , interpreta o papel de mãe de Karl, Elisabeth Lagerfeld.
Christophe Riandee, vice-CEO da produtora liderada por Sidonie Dumas é o “pai” da série, que promete ser um grande êxito para o grande público.
Isabelle Degeorges da parte da Gaumont e Arnaud de Crémiers da parte da Jour Premier são as produtoras. A banda sonora é idealizada por Evgueni e Sacha Galperine.