A Bershka inaugura uma das lojas mais simbólicas de Portugal na Rua Augusta, uma das principais ruas de comércio de Lisboa.
A loja tem uma superfície de venda de 1100 m² e desenvolve a sua capacidade comercial em três pisos onde se encontram as suas três coleções: BERSHKA, BSK e MAN.
A arquitetura do espaço interior
O conceito da loja integra a arquitetura do espaço interior do edifício com a sua estrutura e texturas com um protótipo já desenvolvido noutros espaços. Este consiste numa sequência de módulos de exposição do produto, e organiza as coleções de roupa e altera a sua forma de acordo com a secção em que se encontram.
Módulos de exposição
Em termos de materiais, madeiras recicladas, revestimentos cerâmicos e chapas metálicas galvanizadas, dialogam com o edifício existente, enfatizam a roupa e tornam-na personagem do espaço. Uma sensação de leveza e neutralidade que ajuda a criar um espaço com uma imagem muito envolvente. A proposta procurou utilizar sempre poucos materiais e muito neutros, para que o produto e as suas cores fossem as estrelas.
A escada de acesso aos três espaços
Arquitetónicamente, a escadaria existente do edifício é um elemento escultórico de madeira e agilizar o percurso e a ligação visual dos três espaços.
A temática dos pisos
O piso principal da entrada da loja está dedicado às coleções BERSHKA, o primeiro piso para um público-alvo mais jovem pertence à BSK e o segundo piso à área MAN.
No interior da loja, as bases de caixa, como lingotes em forma de ilhas sobre o pavimento, têm acabamentos em aço e plásticos reciclados, que se encontram em cada um dos pisos para facilitar o processo de compra.
O conceito da iluminação
A luz natural do espaço, filtrada através dos diversos vãos existentes no edifício, comunica com os armários perimétricos, configurados o mais abertos possível para a fachada.
A iluminação eleborada exclusivamente para este conceito é baseada em pequenos projetores LED que, com o seu calor e confortabilidade panorâmica, desaparecem e ajudam a criar um espaço onde a experiência de compra do cliente é o mais importante.