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A Bershka reabre loja em Lisboa

A Bershka inaugura uma das lojas mais simbólicas de Portugal na Rua Augusta, uma das principais ruas de comércio de Lisboa.

Loja Bershka, na Rua Augusta, 163, em Lisboa. Foto DR

A loja tem uma superfície de venda de 1100 m² e desenvolve a sua capacidade comercial em três pisos onde se encontram as suas três coleções: BERSHKA, BSK e MAN.

A arquitetura do espaço interior

Módulos de exposição dos produtos, no interior da Loja. Foto DR

O conceito da loja integra a arquitetura do espaço interior do edifício com a sua estrutura e texturas com um protótipo já desenvolvido noutros espaços. Este consiste numa sequência de módulos de exposição do produto, e organiza as coleções de roupa e altera a sua forma de acordo com a secção em que se encontram.

Módulos de exposição

Pormenor de expositor. Foto DR
Pormenor de expositor. Foto DR

Em termos de materiais, madeiras recicladas, revestimentos cerâmicos e chapas metálicas galvanizadas, dialogam com o edifício existente, enfatizam a roupa e tornam-na personagem do espaço. Uma sensação de leveza e neutralidade que ajuda a criar um espaço com uma imagem muito envolvente. A proposta procurou utilizar sempre poucos materiais e muito neutros, para que o produto e as suas cores fossem as estrelas.

A escada de acesso aos três espaços

A escadaria interior da Loja. Foto DR

Arquitetónicamente, a escadaria existente do edifício é um elemento escultórico de madeira e agilizar o percurso e a ligação visual dos três espaços.

A temática dos pisos

O piso principal da entrada da loja está dedicado às coleções BERSHKA, o primeiro piso para um público-alvo mais jovem pertence à BSK e o segundo piso à área MAN.

Expositores e coleções. Foto DR

No interior da loja, as bases de caixa, como lingotes em forma de ilhas sobre o pavimento, têm acabamentos em aço e plásticos reciclados, que se encontram em cada um dos pisos para facilitar o processo de compra.

As bases de caixa, concebidos como lingotes em forma de ilhas. Foto DR

O conceito da iluminação

A luz natural do espaço, filtrada através dos diversos vãos existentes no edifício, comunica com os armários perimétricos, configurados o mais abertos possível para a fachada.

Pontos de iluminação. Foto DR

A iluminação eleborada exclusivamente para este conceito é baseada em pequenos projetores LED que, com o seu calor e confortabilidade panorâmica, desaparecem e ajudam a criar um espaço onde a experiência de compra do cliente é o mais importante.

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