
Empresária de sucesso e reconhecida profissionalmente, Celia Sawyer cria e desenha designs artísticos e luxuosos. como este ousado interior contemporâneo e requintado.
Considerou que os móveis de luxo, estofados, acessórios e iluminação Covet House e todas as marcas sob seu nome, eram perfeitos para um projeto ousado, forte e empoderado.
A empresária iniciou o seu projeto há 25 anos e passou a projetar propriedades residenciais em Londres. Atualmente no seu 20º ano delineia casas residenciais de luxo, super iates, aviação, propriedades comerciais e projetos na indústria de lazer, em todo o mundo.
Membro da Sociedade de Design de Interiores Britânico e Internacional, tornou-se uma autoridade mundial na comunidade de design de interiores.
Celia Sawyer é apresentadora do programa de entretenimento do horário nobre da BBC One, “Your Home in their Hands”, que estreou em setembro de 2014 e é a vencedora do prémio Mulher Inspiradora do Ano de 2013 e nomeada entre as 100 Empresárias Britânicas Mais Influentes e as 250 Mulheres Líderes Mais Poderosas.
A sua paixão e dedicação são completamente extraordinárias e perceptíveis em todas as plásticas de design, cria ambientes espirituosos e projetos inspiradores, como este ousado interior contemporâneo e requintado.

Situado no incrível cenário das paisagens de Dubai, o design de interiores deste apartamento é ideal para um VIP de alto nível. Com uso magnifico de preto e dourado, combina completamente com as exigências do que esperar das particularidades estéticas sofisticadas do design de interiores de Dubai.

A ideia do cliente era produzir uma exposição muito dramática na área de recepção principal, com um toque ligeiramente masculino, mas com áreas suavizadas para não se sentir muito duro e austero. A designer usou muitos acessórios dourados e texturas para suavizar e, na entrada da recepção principal, criou mesas de luz para exibir a transparência cristalina.
Como as paredes e o chão da recepção são muito escuros, a utilização de múltiplos espelhos, criou o quadro ao redor da área do piano, para refletir o exterior, e também faixas de espelho na parede posterior da sala para dar dimensão.

Sobre a iluminação Celia Sawyer salientou: “A iluminação era muito importante e precisava mesmo de exalar luxo e glamour, os lustres e apliques seriam as nossas peças “estrelas”… obras de arte em si. Também espelhei o teto acima da área do piano para que o lustre refletisse criando poças de luz e drama.”


Como a obra de Stephen Cawston, um cavalheiro árabe montado em um cavalo árabe, com uma ave de rapina no braço, coberta de ouro 24 quilates, se chama “Shahin”, o cliente demonstrou o desejo de o ter na sua casa.
As peças da Covet House têm um papel importante na criação deste luxuoso e elegante design e os candeeiros da Luxxu a melhor escolha de grandeza.

No centro da sala de estar, suspenso, está o luxuoso e extraordinário Lustre Império, inspirado na arquiteturado Empire State Building, uma obra-prima com formato exuberante que cria na sala um cenário majestoso e uma atmosfera única.
Um pouco mais discreta, mas integrada nos tons dourados de toda a sala está a Mesa Lateral Crackle também da Luxxu, peça requintada, com uma forma geométrica elegante, que confere uma aparência mais sóbria à sala preenchida aparatos majestosos.

Para este interior luxuoso era imprescindível a inclusão dos móveis artesanais da Boca do Lobo. O aparador Lapiaz, com acabamento em aço inoxidável polido, com fissuras douradas que rompem o aço polido, retrata o quadro perfeito imaginado por Celia para esta área.

Os desejos do cliente são respeitados totalmente, mas apesar de tudo nota-se o toque pessoal e a personalidade de Célia neste projeto, explícitos nos pequenos detalhes, como as peças de iluminação arrojadas.


Junto com o aparador Lapiaz e o Lustre Empire, nesta área destacam-se os candeeiros de parede Empire e o requinte do Darian Gold, que não é só um espelho, mas também um obra de arte.