“Summer Crush”, a exposição a solo de Duma
Uma homenagem às épocas glamorosas dos anos 50 aos 70.
A nova exposição da artista Duma, na Galeria Espaço Exibicionista, apresenta de um conjunto de pinturas fascinantes.
O seu percurso profissional conta com a participação em exposições colectivas e feiras de Arte Contemporânea pela Europa, Estados Unidos, Asia e Austrália.
O trabalho de Duma focado principalmente na figura feminina, retrata várias facetas de um modo geralmente enigmático, misterioso e anónimo, sem nunca mostrar a estampa inteira e sem o ambiente que as rodeia, o objetivo é conduzir os visitantes a imaginar uma história para cada personagem.
A ideia é mostrar que na realidade não conhecemos profundamente ninguém, nem mesmo a nós mesmos, pois o todo tem sempre uma parte desconhecida.
Os personagens de Duma, cheios de glamour, inocentes mas provocadores, frágeis mas fortes, dualidades presentes no comportamento feminino, mas também no comportamento humano em geral.
A nova exposição da artista Duma, composta de um conjunto de pinturas fascinantes transmitem sensações do Verão e um cosmo de memórias que recordam os lugares paradisíacos, os dias de sol e as noites festivas nos clubes de praia que definem a estação mais quente do ano.
O seu processo criativo é muito minucioso, passa pelo ajuste de cores, análise e equilíbrio entre elas para conseguir a harmonia cromática entre as obras. O método é contínuo e até as barras pretas, usadas nas suas pinturas, surgem provenientes da ideia de cinematografia, uma ideia parada como se fosse uma moldura estática de um filme.
Este conjunto de obras tem como originalidade a frescura retro, uma homenagem às épocas glamorosas dos anos 50 aos 70, com os óculos de sol com lentes coloridas e fatos de banho ao estilo Hollywood.