No passado sábado, dia 20 de Janeiro, na Alfândega do Porto, o designer Rafael Freitas apresentou um desfile de luxo e inclusivo, que teve um público de cerca de 500 pessoas.
Com um percurso profissional de duas décadas, o criador apresentou um novo segmento, sempre assente no mercado de luxo e fiel aos princípios da Alta Costura.
Esta coleção muito requintada e rica em cor e espaço, vocacionada para a inclusão, teve como protagonistas modelos de várias idades, com corpos reais e cadeira de rodas, uma prova de que no bom gosto e elegância não há espaço para o perconceito.
Rafael Freitas colaborou com o projeto “Weadapt” de uma spin-off da Universidade do Minho, no desenvolvimento de uma coleção para pessoas com mobilidade reduzida.
Na plateia, destacaram-se várias caras conhecidas da sociedade portuguesa, que aplaudiram as propostas onde a atenção ao detalhe, o corte, a seleção de materiais e impecáveis acabamentos com um grande nível de excelência originam que Rafael Freitas que seja conhecido como “o genial costureiro”.