
O Prémio Nova Dramaturgia de Autoria Feminina anuncia as três finalistas da 5ª edição, Ema Fonseca, Marta Prieto e Sabrina Marthendal.

Com a obra Os Imigrantes, Ema Fonseca, retrata um drama social sobre uma familia portuguesa, emigrada no Reino Unido, com dificuldades culturais e económicas

Marta Prieto, com On Board, apresenta uma peça distópica que critica a exploração humana e animal e utiliza uma linguagem poética e alegórica.

Pedral, de Sabrina Marthendal é uma obra com texto poético e metafórico que explora a condição feminina através de monólogos entrelaçados.
As autoras vão entrar num processo de orientação e transmissão de conhecimento, experiência e apoio com o júri até agosto e podem rever os textos antes da decisão final.
A vencedora será anunciada em outubro e vai receber um prémio de 1.000,00€, com a obra a ser editada em livro e a fazer parte da programação do “Festim Esta noite grita-se“.
O prêmio, organizado pela Companhia Cepa Torta, visa promover a dramaturgia feminina em língua portuguesa e já recebeu mais de 560 candidaturas desde sua criação.
Para mais informações consulte o site oficial: www.cepatorta.org/premio-literario.