
O chef Gordon Ramsay olaborou na campanha “Skip the Cow” para promover a substituição da manteiga tradicional por alternativas vegetais.
A campanha tem como objetivo de incentivar a população a engrandecer a culinária e explorar novas possibilidades na cozinha.
A Planta Planteiga, feita com sete ingredientes naturais, é um produto que em 75% menos impacto climático do que a manteiga tradicional e mantem a cremosidade e um sabor rico.
O chef elogiou a Planta Planteiga, destacacou a qualidade, a sustentabilidade e a versatilidade para receitas, como ovos mexidos e bolos de chocolate e incentivou à sua utilização.
A campanha visa inspirar mais criatividade e inovação na cozinha, pois segundo uma pesquisa, 57% dos portugueses confiam apenas em cinco receitas no dia a dia, enquanto 86% têm interesse em melhorar os seus dotes culinários.
A campanha decorre em vários canais (TV, digitais e OOH) e inclui Portugal.
A Flora Food Group, com sede em Amsterdão e uma fábrica em Portugal, é uma empresa líder em produtos plant-based, com marcas como Planta, Becel e ProActiv e assume um compromisso com produtos mais saudáveis e sustentáveis.