CulturaEventosTeatro

O FILHO, de Florian Zeller, no Teatro Aberto

Os mistérios da mente

Estreia no dia 15 de Abril, no Teatro Aberto, o espetáculo “O Filho” de Florian Zeller, com encenação de João Lourenço e um elenco de excelentes atores, como Paulo Pires, Cleia Almeida, Paulo Oom, Pedro Rovisco, Sara Matos e Rui Pedro Silva.

“O Filho”, adaptado pelo ator e encenador português João Lourenço é baseado na segunda parte da trilogia de Florian Zeller, que trata da saúde mental, um drama focado na vida de uma família que se desfez e se tenta reconstruir.

Cleia Almeida, Sara Matos e Paulo Pires. Foto (ensaio) ©Filipe Figueiredo

Poucos anos depois do divórcio dos seus pais, Nicolau (Rui Pedro Silva), um rapaz de 17 anos, desiste de viver com a mãe, Ana (Cleia Almeida), e muda-se para casa do pai, Pedro (Paulo Pires), e da sua nova mulher, Sofia (Sara Matos), na expetativa de que uma nova escola e um novo começo o ajude a combater a sua ansiedade e depressão.

Pedro tenta conciliar a profissão com a vida particular, com a chegada de um bébé seu e de Sofia e com os cuidados que tem de dedicar a Nicolau, da mesma forma que desejava o seu pai o tivesse feito por si.

A tarefa não é nada fácil.

Não perca esta estreia que promete mantê-lo suspenso do principio ao fim, não só pelo leque de atores que a protagonizam e pela versão criada, mas também pelo tema, um drama que se centra no enredo profundo das relações familiares, nos mistérios da mente e na procura de um propósito para a vida.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo