Isaura Santos, natural de Gouveia, é uma cantora e compositora portuguesa, conhecida só por Isaura, que compôs em 2017 a música “O Jardim”, que representou Portugal no festival Eurovisão da Canção de 2018, em Lisboa, e foi interpretada por Cláudia Pascoal e por ela própria.
Ficou conhecida do público em 2010, quando participou na quarta edição da Operação Triunfo.
“Serendipity” foi o seu primeiro EP, editado em 2015, que inclui temas como “Useless” e “Change It”. Nesse mesmo ano colaborou no tema “Meu é Teu” de Diogo Piçarra e em 2018 editou pela Universal Music Portugal o seu álbum de estreia “Human”, produzido em parceria com o cantor.
Em março de 2019 edita “Liga-Desliga”, a sua primeira canção em português.
Este ano, a 24 de março, Isaura editou o novo álbum de originais “Invisível”, num exclusivo digital.
Este seu primeiro LP, em português, será apresentado ao vivo no Musicbox, em Lisboa, no próximo dia 21 de abril. É um disco muito pessoal e nele a cantora inclui canções de amor e esperança que exprimem a sua vontade de dançar e a alegria de viver.
O EP “Invisível” é composto por doze temas, todos eles da autoria da cantora, como os singles “Viagem”, “A noite não conta”, “Leve” e “Glória”, música dedicada à sua mãe e que encerra o alinhamento do disco.