Estreia no dia 10 de Maio, no Teatro Meridional, em Lisboa, a peça de teatro, um drama histórico, “O filho da Rainha e a mãe do Rei”, encenada por Cássio Scapin e Luísa Ortigoso e Beto Coville no elenco. O espetáculo está patente ao público até ao dia 14 de Maio.
Cássio Scapin, ator e encenador natural de S. Paulo, Brasil, tem um curriculum vasto e de sucesso e sobre a peça afirma: “Propomos uma reflexão crítica das questões levantadas pelo texto (de Cássio Junqueira), que nos leva a pensar e a traduzir o entendimento das personagens, com o olhar e o entendimento contemporâneos, descobrindo o humano encoberto pela figura histórica.”
Recebeu vários prémios e nomeações como ator, realizador e encenador e trabalhadou com nomes prestigiantes ligados ao mundo do espetáculo.
Luísa Ortigoso, conceituada atriz portuguesa iniciou a sua atividade Teatro de Amadores da Sociedade Guilherme Cossul e estreou-se na Companhia de Teatro de Almada.
A atriz é presença habitual das novelas na televisão portuguesa e tem interpretado diversas personagens de sucesso e no cinema recebeu vários prémios como melhor atriz, em Festivais Internacionais.
Beto Coville, ator e encenador luso-brasileiro estudou teatro em São Paulo, Brasil, é mestre em Artes e Ciências pela Universidade Nova de Lisboa, participou em produções televisivas portuguesas e foi premiado como melhor ator em vários festivas de cinema.
Não perca este drama histórico, numa curtíssima temporada em Lisboa, só até ao dia 14 de Maio.