Miguel Vaz Oliveira é o novo chef executivo do Tróia Design Hotel
Resort de cinco estrelas situado na magnifica península de Tróia.
O Tróia Design Hotel, resort de cinco estrelas situado na magnifica península de Tróia, tem um novo chef responsável pela cozinha dos dois restaurantes, o B&G e o Paprika, o Chef Miguel Vaz Oliveira.
Com mais de vinte anos de experiência em algumas das mais prestigiadas cozinhas nacionais e internacionais, o Chef deixou a sua marca em hotéis de cinco estrelas premiados com estrelas Michelin, e em ambientes multioutlet famosos como o Bairro do Avillez em Lisboa, a cadeia de restaurantes vegan The Green Affair, e a Cateringpor, a maior empresa de catering aéreo em Portugal.
A sua paixão pela gastronomia foi aperfeiçoada na sequência de programas qualificados de instituições de renome como o centro de formação Alain Ducasse em Paris e a escola Mei Hoffman em Barcelona. Completou ainda a formação na Cátedra Ferran Adrià de Cultura Gastronómica y Ciencias de la Alimentación na Universidade Camilo José Cela, que lhe abriram os horizontes para a fusão entre ciência alimentar e arte culinária.
Miguel Vaz Oliveira apresenta novos menus de primavera nos restaurantes B&G e Paprika do Tróia Design Hotel com ementas primaveris de sabores autênticos e uma perspectiva criativa na arte gastronómica.
O B&G, com um conceito de brasserie moderna junto ao mar, destaca-se pelas entradas arrojadas como o gaspacho de beterraba com kefir e ostra crocante, e a kofta de borrego temperada com especiarias, acompanhada por baba ganoush. O menu de peixes e mariscos inclui pratos requintados, como meio lavagante Thermidor e moules marinieres clássicos, servidos com batatas fritas crocantes.
Os pratos principais clássicos como o Wellington de lentilhas e grão-de-bico andam a par com propostas como a costela de novilho cozida durante 12 horas e um distinto Wagyu burger, enriquecido com bochecha de novilho estufada.
A carta oferece também uma vasta seleção de bifes, acompanhados por cebola crocante e molho à escolha. As sobremesas, destacam-se com a tarte tatin clássica, servida com gelado de canela, e um elegante cheesecake de moscatel.
No Paprika, situado no 3º piso com vistas magníficas sobre o mar e o Parque Natural da Arrábida, o conceito de “praia sofisticada” tem um menu que promete uma verdadeira aventura gastronómica de sabores.
Os pequenos petiscos como croquetes de carne com maionese de Dijon, pedaços de barriga de porco, pimentos padrón com sal fumado, até ao húmus de harissa servido com pão achatado de alho, prometem satisfazer todos os gostos.
Se quiser partilhar petiscos, o Mezze, uma combinação perfeita de pão achatado, tzatziki, húmus de harissa, pimentos padrón e azeitonas marinadas ou ou os camarões ao alho, amêijoas ao vapor com vinho branco e coentros, mexilhões com erva-príncipe e coco ou o fresco gaspacho de tomate e morango são ideais.
Para os adeptos de uma alimentação saudável e vegana, o Paprika opções deliciosas como a salada Buddha Bowl e o Katsu Burger Vegano, que assume o compromisso do restaurante com a tendência de pratos mais saudáveis e conscientes.