DecoraçãoDesign

“Hotel Dame Des Arts” e a colaboração Jetclass Group & Raphael Navot

Um hotel de luxo na "Cidade Luz".

A Jetclass Group e Raphael Navot, considerado o melhor designer do ano 2023 pela Maison&Objet, conectaram-se numa parceria estilo filme da Nouvelle Vague, o movimento artístico do cinema francês, para participarem no projeto de hotelaria na capital parisiense, “O Hotel Dame des Arts”, que abriu as suas portas no ano passado e é já um sucesso e local de passagem obrigatória na Cidade Luz.

Jetclass Group foi convidada para produzir e fornecer as peças e o mobiliário sob medida e o conhecido internacionalmente Raphael Navot, o designer que concebeu toda a decoração.

Páteo e jardim interior. Créditos Ludovic Baley

O designer desenhou os interiores, incluindo os quartos, casas de banho, varandas, bar rooftop, corredores, lobby, o restaurante com um jardim adjacente, sala de reuniões, ginásio e o espaço de spa com sauna e a prestigiada marca portuguesa de mobiliário foi a responsável pela produção, executada nas suas instalações, no norte de Portugal.

Vistas 1. Créditos Créditos Ludovic Baley
Vistas 2. Créditos Créditos Ludovic Baley

O Hotel Dame Des Arts, no centro da agitada Paris, tem vistas fabulosas sobre a cidade, a Torre Eiffel, Sacré-Coeur Montmartre, a cupula dourada de Les Invalides e a catedral de Notre Dame. O bar rooftop, com uma vista de 360º sobre a cidade, é um dos pontos fortes deste fantástico edificio.

ATMOSFERA

ATMOSPHERE TOILETS. Créditos Ludovic Baley
ATMOSPHERE HALL. Créditos Ludovic Baley
ATMOSPHERE MAKE UP. Créditos Ludovic Baley

O cenário é de um filme da Nouvelle Vague e cria uma Atmosfera que convida os hóspedes, visitantes e equipa a interpretar as suas próprias atuações. O design de interiores, decoração, curadoria musical e sensorial são um hino aos cinco sentidos onde as pessoas são convidadas a despontar na atmosfera Rive Gauche – que abraça a paixão, a serenidade e a elegância.

O conceito, apesar de ter Paris no seu íntimo, incute outras culturas, géneros e cambiantes através da estética e experiências vividas.

DESIGN E ELEMENTOS DE DESIGN REVELANTES

Raphael Navot acarinhou a história de artistas locais que viveram e foram bem sucedidos na área e utilizou esses fatores como inspiração para toda a atmosfera vivenciada neste edifício da década de 50.

A sua perspectiva promove a transformadora criação da cultura francesa baseada no antigamente – o casamento entre filosofia, arte, música e a união de mentes talentosas num cenário social.

É ainda glorificado o estilo da indústria cinematográfica da altura e isto pode ser visto e sentido em alguns pontos-chave do hotel: tipografia mais pesada em materiais criativos e peças de arte.

O designer manteve intencionalmente o elegante talento parisiense no seu design e trouxe alguns toques industriais para os convidativos mas minimalistas quartos.

Flutuante “meio cilindro” em carvalho maciço que cobre algumas das paredes dos espaços públicos. Lobby. Créditos Ludovic Baley

Um dado distintivo do hotel é um flutuante “meio cilindro” em carvalho maciço que cobre algumas das paredes dos espaços públicos e dos quartos. O pavimento, desenhado por Raphael Navot, é em carvalho preto.

A madeira é levada a uma chama para a tornar mais escura e posteriormente coberta por uma resina protetora.

Flutuante “meio cilindro” na parede e obras de arte.
Créditos Ludovic Baley
Pormenor de pavimento e livros como obras de arte.
Créditos Ludovic Baley

A arte no hotel foi especialmente selecionada por peritos que procuraram peças genuínas (700 no total) com ligações a Saint-Germain, o que significa que cada quarto tem a sua coleção única.

As molduras das janelas são as originais dos anos 50, relacionadas historicamente com os edifícios vizinhos, mas que deixam entrar muita mais luz.

Restaurante. Créditos Ludovic Baley

No piso térreo encontra-se o restaurante com capacidade para 50 clientes no interior e 25 no pátio exterior com jardim, muito agradável.

Zona de buffet no restaurante. Créditos Ludovic Baley
Zona de bar no restaurante. Créditos Ludovic Baley

O restaurante tem um ambiente muito confortável e agradável, com zona de bar onde pode tomar uma bebida antes das refeições e buffet para servir o pqueno almoço.

Quarto Clássico. Créditos Ludovic Baley

A zona das Suites tem um total de 109 quartos, em que 31 deles têm varanda, 17 têm varanda com vista para a Torre Eifel, 4 têm capacidade tripla e 12 comunicações de quartos que se comunicam, 1 Suite Penthouse com varanda dupla e vista para Paris, 2 Suites Júnior e 1 Suite Dame.

Sala de reuniões. Créditos Ludovic Baley
Sala de reuniões transformada num cinema com um plasma de 3 metros de largura e sistema de som. Créditos Ludovic Baley

O Hôtel Dames des Arts oferece a possibilidade de se realizarem pequenas conferências e reuniões em espaços de última geração que combinam tecnologia e design, que oferecem conforto e permitem que as ideias e o foco nos negócios floresçam. A sala de reuniões tem 60 metros quadrados, com a opção de se transformar num cinema com um plasma de 3 metros de largura e sistema de som.

Bar Rooftop. Créditos Ludovic Baley

No período dos intervalos, os utilizadores e conferêncistas podem utilizar as áreas exteriores com jardim e o bar rooftop, que permite uma vista de 360º do horizonte da cidade mais romântica do mundo.

Estúdio Fitness e sala de tratamento de Spa. Créditos Ludovic Baley

O hotel também oferece um estúdio fitness e uma sala de tratamento de spa. Se quiser mimar-se com uma longa sessão de sauna, poderá fazê-lo e desfrutar de um dia sem stress das 09h00 às 21h00.

Massagem na sala de Spa. Créditos Ludovic Baley
Sessão de fitness. Créditos Ludovic Baley

Ainda poderá desfrutar da academia de ginástica que funciona 24 horas por dia.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo