Exposição de Pintura ” Renascer ” de Fred Maia de Loureiro
As cores das diversas culturas mundiais

Fred Maia de Loureiro nasceu em 1978, sempre viveu em Cascais, é licenciado em Publicidade pela Faculdade de Design, Tecnologia e Comunicação ( IADE ) e o seu amor maior é a Arte.
A fonte de inspiração para as suas obras de pintura, é focada nas cores das diversas culturas mundiais, influenciada pelas viagens que fez com seu pai que era tripulante de cabine numa empresa de aviação.
No dia 24 de Fevereiro inaugurou a sua exposição de pintura “Renascer”, de expressão abstrata, que explora o movimento e a fusão de cores mum estilo livre e de composição geométrica.

O artista afirmou que esta exibição de obras foi feita com alma e coração e representa a vontade de “renascer” para uma nova realidade social, mais estável e harmoniosa depois dos últimos três anos, uma das fases mais complicadas da humanidade.

As viagens pelo mundo e a absorção de uma existência universal de dor e sofrimento foi onde encontrou força para a criação de peças carregadas de esperança, através da cor, do movimento e de geometria. A fusão destes elementos foram de uma extrema importância para atingir o equilíbrio para os dias melhores que o futuro nos reserva.
A inauguração da exposição foi um sucesso e teve a presença de mais de duas centenas de visitantes que ficaram conquistados pela sua Arte o que originou a compra de metade das obras expostas.

Esta exposição ficará patente ao publico na Galeria de Arte de Cascais até ao dia 24 de Março, de Segunda-feira a Sexta-feira, das 09h00 às 17h00.