
Segundo a História, uma das origens do Dia do Pai pode ter sido em 2000 a.C. na Babilónia, quando o jovem Elmesu escreveu numa placa de argila uma mensagem para o seu pai onde lhe desejava saúde, felicidade e uma vida longa e assim demonstrava o amor que lhe sentia.
Habitualmente as famílias reunem-se com os pais, tios e avós para homenagear os pais presentes, mas este dia pai-filhos pode ser comemorado como cada um desejar.
Nesta data, por norma, as crianças oferecem prendas simbólicas que fazem na escola, como trabalhos manuais, músicas, poemas ou até mesmo cartas onde expressam os seus sentimentos para com o seu progenitor.
Uma das opções é começar pelo pequeno-almoço, num lugar diferente do normal diário, como por exemplo fazer um convite para um branch e deliciar-se com as iguarias que pode encontrar no restaurante e bar Ânfora Hotel do Palácio do Governador.


Foto DR
Será que o dia vai acabar por aqui? Não e vai continuar em casa, com brincadeiras, traquinices e um jogo de futebol improvisado, para desafiar as faculdades desportivas do Pai.

E as prendas? Muito importante e está na hora de fazermos algumas sugestões, veja o que propomos e esperamos que seja um dia feliz e cheio de boas recordações.
Feliz Dia do Pai.
p.s.c. (preço sob consulta)