
A Igreja dos Clérios estreia no dia 23 de Novembro, pelas 21h00, um conjunto de concertos imersivos “Clérigos Immersive Concert: Spiritus of Classical Music”.
Esta iniciativa conjunta da Irmandade dos Clérigos e atelier criativo OCUBO, combina a projeção multimédia a 360º no interior do monumento com a interpretação ao vivo de composições como “Aria da Suite Nº3 em Ré maior”, de Johann Sebastian Bach, “In furore iustissimae irae, Alleluia”, de Antonio Vivaldi, ou “Chevaliers De Sangreal”, de Hans Zimmer.
Os simbólicos órgãos de tubos da Igreja dos Clérigos, construídos por Dom Sebastião de Acunha, são componentes primordiais da experiência audiovisual.
No espetáculo com cerca de 45 minutos, vão ser ecoadas no interior do templo, dez melodias interpretadas por Fabiana Pereira Magalhães (voz), Rui Soares (órgão de tubos), Fernando Cruz (órgão de tubos) e Rogério Monteiro (violino). Ao som da música os espetadores podem assistir à atração visual artística “Spiritus”.

O evento para maiores de 12 anos, tem bilhetes ao valor de € 23,00, que pode adquirir na plataforma www.spiritusporto.com.
Após a estreia, o espetáculo “Clérigos Immersive Concert: Spiritus of Classical Music” contará com duas sessões adicionais nos dias 15 e 21 de dezembro.