Lazer

“Bora ali, no Piauí?” –  Nordeste brasileiro

Terra de história, natureza e cultura.

Até 16 de março, o Estado brasileiro do Piauí está presente na BTL – Better Tourism Lisbon Travel Market, em Lisboa. Tem um stand exclusivo, para aliciar os portugueses a visitar este destino turístico ainda desconhecido em terras lusas.

As belezas do nordeste brasileiro

Serra Da Capivara Trilha Formações Rochosas. Crédito Thiago Amaral SETUR Piauí

O stand do Piauí apresenta «o coração do nordeste» e destaca o que o distingue dos restantes estados brasileiros, como o património histórico e arqueológico, a natureza, a biodiversidade e as suas disparess características geomorfológicas.

Pinturas rupestres

Serra Da Capivara Pintura Rupestre 1. Crédito Thiago Amaral SETUR Piauí
Serra Da Capivara Pintura Rupestre 2. Crédito Thiago Amaral SETUR Piauí

Na BTL, é ainda possível provar a gastronomia típica piauiense, com os showcookings diários do chef Márcio Ricci. Entre as iguarias, contam-se o Escondidinho de Carne de Sol, o Arroz Maria Isabel ou a Canjica de Milho.

Gastronomia típica

Galinha Caipira. Crédito Thiago Amaral SETUR Piauí

A par das demonstrações de cozinha, os visitantes podem conhecer a cultura gastronómica do Piauí, e ouvir histórias e pormenores sobre os ingredientes ou a forma tradicional de os cozinhar.

Destino de férias

Como se tudo isso não bastasse, No stand do Piauí na BTL pode ainda reservar a próxima viagem de férias e ficar a conhecer o coração do nordeste brasileiro.

Barra Grande Embarcações 1 Crédito Thiago Amaral SETUR Piauí

Paralelamente, decorre a campanha multiplataforma ‘Bora Ali, no Piauí?, que se desenvolve nas ruas de Lisboa, redes sociais e meios de comunicação social.

Turismo internacional

Com esta aposta em Portugal, o Estado do Piauí tem como objetivo dar a conhecer o destino nos roteiros de turismo internacionais.

Bora ali, no Piaui? Foto DR


José Neto Monteiro, Secretário do Turismo do Piauí, salienta: “esta vinda a Portugal pretende estreitar conexões entre o Piauí e o mercado europeu, fortalecendo a nossa posição como destino turístico competitivo e sustentável”.

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao Topo