Teatro

Beatriz Frazão dá vida a Anne Frank

“Tal como ela, acredito que as pessoas têm realmente bom coração”

Está em cena no Teatro da Trindade, em Lisboa, a peça O Diário de Anne Frank e está a ser um enorme sucesso.

Ninguém consegue ficar indiferente à história da menina que viveu escondida dos nazis durante dois anos.

Diário de Anne Frank

O seu livro, que tem o nome da peça, continua a ser um dos mais vendidos em todo o Mundo.

A jovem atriz faz ainda questão de agradecer aos colegas que a acompanham nesta “viagem”: “Estarei eternamente grata por me ter sido confiada a responsabilidade de representar a Anne Frank que, por mais que tente, nunca conseguirei imaginar o que foi passar por tudo aquilo que passou. Uma história que mostra o lado mais cruel a que o ser humano pode chegar, mas que apesar disso a esperança, a força e a coragem prevalecem. Tenho a sorte de estar junto de atores incríveis e genuínos, com quem me divirto e aprendo todos os dias dentro e fora de cena.”

Além de Beatriz Frazão fazem parte do elenco os atores Anabela Moreira, Carla Chambel, Catarina Couto Sousa, Diogo Mesquita, João Bettencourt, João Reis, Paulo Pinto, Rita Tristão da Silva e Romeu Vala.

A encenação ficou a cargo de Marco Medeiros, que em declarações à Lusa fez um paralelismo com a Guerra entre a Ucrânia e a Rússia. “É preciso coragem para enfrentar estes tempos”, sustenta.” Ainda há temas como o das raças que incentivam batalhas, em pleno século XXI. Será que não evoluímos?”, questiona,  incomodado com a situação que se vive o encenador.

Fotos: Paula Alveno

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo