
Nomeado para para os Remarkable Venue Awards que são organizados pela Tigets desde 2017 e que reconhece os melhores museus e atrações artísticas do mundo, Alice in Magical Garden, em Portugal, está pela primeira vez em 2022 entre os países com prémios a ser atribuídos, como Espanha, França, Itália, Países Baixos, Reino Unido e os principiantes Alemanha e Emirados Árabes Unidos.
O atelier criativo Ocubo, autor deste espetáculo sensorial, uma experiência inovadora, surpreendente e marcante para toda a família, no Dia Mundial do Sorriso com o tema “Um Sorriso Mágico” promoveu um evento solidário que fez a felicidade de 48 crianças e jovens de três instituições de apoio social da cidade do Porto, os utentes da AADID, da Asas de Ramalde e da Fundação Lar de Nossa Senhora do Livramento. Parte das receitas obtidas foram atribuídas às três instituições.

Fernando Paulo, Vereador da Educação e da Coesão Social da Câmara Municipal do Porto, Paulo Farinha Marques, Diretor do Jardim Botânico do Porto, Maria João Fonseca, Diretora da Galeria da Biodiversidade – Centro Ciência Viva da Universidade do Porto e Inês Oliveira, Assistente de Produção da Ocubo, receberam as crianças e jovens.

A viagem do mundo de Alice no País das Maravilhas, de Lewis Carroll, começou a partir de um túnel imaginário, desenhado por lasers pelo meio dos arbustos do Jardim, e um percurso de cerca de 1km, com 23 experiências sensitivas alusivas aos capítulos dos livros “Alice no País das Maravilhas” e “Alice do Outro Lado do Espelho”.
Acompanhados nesta viagem pelo Coelho Branco, o Gato Risonho, a Lagarta Azul e a Rainha de Copa, a meio do percurso os mais pequenos foram surpresos por um instante interativo que permitiu confraternizarem com o Gato de Cheshire.
