Uma nova animação, “Elementos”, da Disney e da Pixar, que regressa aos cinemas em 2023, é realizado por Peter Sohn, produzido por Denise Ream e Pete Docter e trilha sonora original de Thomas Newman.
O tema é um mundo de diferentes seres, que vão dar alma a um romance inesperado de uma menina de fogo, astuta e de personalidade forte e de um menino de água, emotivo e divertido, que desenvolvem uma grande amizade, e vão ter de enfrentar grandes dificuldades para ficarem juntos.
A estreia está prevista para o dia 15 de junho nas salas de cinema.
Após diversos contratempos, problemas de bastidores, refilmagens e alterações de estrutura na Warner, “The Flash”, um super-herói dissimulado, que combate o crime e tem o poder de se deslocar a uma velocidade inimaginável está previsto estrear na grande tela a 22 de junho.
Realizado por Andy Muschietti e interpretado por Ezra Miller como Barry Allen, o nosso herói vai viajar no tempo para salvar os pais, em suma, depara-se com um grande problema pois várias linhas temporais convergem.
O filme conta com duas versões de Batman, interpretadas por Ben Affleck e Michael Keaton e ainda Sasha Calle no papel de Supergirl.
Ainda no dia 22 de Junho, volta a animação com a exibição de longa-metragem “Os Demónios do meu Avô”, realização de Nuno Beato, que combina o 2D e a técnica de stop motion, género feito no nosso país pela primeira vez.
É a história de Rosa, uma jovem viciada no trabalho e cujo avô, um ceramista, morre, deixando-lhe terras e uma casa semi-abandonada, onde há uma colecção de demónios de barro que modelou, e que parecem ganhar vida. Está previsto a 22 de Junho nas salas de cinema.
“Tudo na Boa”, estreia também a 22 de Junho, uma comédia de Gene Stupnitsky, com Jennifer Lawrence, Ebon Moss-Bachrach, Natalie Morales, Matthew Broderick no elenco.
É a história de Maddie e do introvertido Percy. Promete ser divertido.
E para terminar o mês de Junho, no dia 29, temos ainda três estreias.
“A Tempo Inteiro”, um drama, francês, do realizador Eric Gravel, com Laure Calamy, Anne Suarez, Geneviève Mnich como personagens, que conta a história de Julie e da sua luta sózinha para criar os dois filhos numa luta frenética para conseguir atingie os seus objetivos.
“Indiana Jones e o Marcador do Destino”, realizado por James Mangold o quinto filme da saga, com “the one and only Harrison Ford, o arqueólogo do chapéu e do chicote”, Phoebe Waller-Bridge, Mads Mikkelsen, Boyd Holbrook, Antonio Banderas como protagonistas, sendo que a sinopse final do filme ainda não foi divulgada.
“Légua”, drama português de João Miller Guerra e Filipa Reis, com Carla Maciel, Fátima Soares, Vitória Nogueira da Silva.
Numa antiga casa senhorial, no norte de Portugal, Ana ajuda a sua amiga Emília, a velha governanta que não desiste de cuidar do casarão desocupado pelos donos que nunca lá vão. Por seu lado Mónica, a filha de Ana discorda das decisões da mãe. Os conflitos e destino de três gerações.



