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A Bota Que Marcha Com Estilo

Na ModaLisboa, a Yellow Boot da Timberland reinventa-se sob o olhar mitológico e urbano de DuarteHajime.

Na edição mais recente da ModaLisboa, a Timberland juntou-se à marca DuarteHajime para uma colaboração especial, onde a icónica Yellow Boot foi protagonista na passerelle.

O desfile decorreu no Pátio da Galé, a 5 de outubro, apresentando a coleção Primavera/Verão 2026 da designer Ana Duarte.

Conceito da coleção

Timberland – desfile da marca DuarteHajime. Em www.timberland.com. fotos: Ugo Camara
Timberland – desfile da marca DuarteHajime. Em www.timberland.com. fotos: Ugo Camara
Timberland – desfile da marca DuarteHajime. Em www.timberland.com. fotos: Ugo Camara
  • Inspirada no mito de Medusa, reinterpretado como símbolo de poder feminino e metamorfose
  • Paleta de cores que vai do cinzento pedra ao dourado, evocando figuras mitológicas como Athena e Hermes
  • Silhuetas fluidas, cortes serpenteantes e detalhes com referências a asas
Timberland – desfile da marca DuarteHajime. Em www.timberland.com. fotos: Ugo Camara
Timberland – desfile da marca DuarteHajime. Em www.timberland.com. fotos: Ugo Camara
Timberland – desfile da marca DuarteHajime. Em www.timberland.com. fotos: Ugo Camara

A Yellow Boot em destaque

  • Reimaginada num contexto de moda conceptual e urbano
  • Símbolo cultural que atravessa gerações, do streetwear nova-iorquino às passerelles internacionais
  • Esta é a segunda colaboração da Timberland com uma designer portuguesa na ModaLisboa
Ana Duarte fundadora e designer da marca DuarteHajime. Em www.timberland.com. fotos: Ugo Camara

A Timberland reforça assim o seu posicionamento como marca de lifestyle com impacto cultural e compromisso ambiental. Já a DuarteHajime continua a explorar narrativas visuais com forte carga simbólica e estética urbana.

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