
O projeto do V Pavilhão é o diálogo entre diferentes ambientes: o interior e o exterior da arquitetura.
A ligação suave entre as pessoas e o meio ambiente através de elementos construtivos, um piso livre e a importância da luz.

O pavilhão projetado para estar discretamente ligado ao edifício principal e simultaneamente à área externa, em que a ligação entre as pessoas e o meio ambiente estejam conetadas.
O V Pavilion inspirado no modernismo americano dos anos 1950, concentrou uma tendência de pensamento mais industrial, baseada em novas e modernas tecnologias de construção e funcionalismo, de modo a realçar os espaços multifuncionais de plano aberto, flexíveis e facilmente adaptáveis e modificados para qualquer estilo de vida ou ambiente.


A estrutura é composta por portadas de alumínio a cada dois metros de profundidade o lado longo que suporta a cobertura isolante em balanço, proporcionando a condição modular de construção.
As colunas laterais enquadram e selecionam a vista do jardim. As áreas abertas entre as colunas podem ser montadas com vários revestimentos: vidros, persianas para regular a luz, cortinas, painéis de grés maciço, armários, fogão ou lareira, em resumo, elementos para mobiliar um espaço personalizado de acordo com as especificações do cliente.

Outra característica distinta do V Pavilion é o uso de tecnologia receptiva ao clima. A localização em ambientes naturais sugere a vantagem de um design ecológico: materiais duráveis com baixas emissões de CO2, painéis solares para garantir a auto-suficiência energética, uma cobertura com isolamento térmico e uma estrutura de alumínio 75% reciclado, facilmente desmontada e reutilizado em outro lugar em um ambiente diferente. O teto bioclimático fornece ventilação superior.