Os Cara Espelho são uma nova banda portuguesa que estrearam em outubro de 2023 com “Corridinho Português” e “Político Antropófago”, um duplo single que exprime o seu timbre único.
Este novo projeto de música popular portuguesa reúne músicos de outros grupos. As palavras e composições são de Pedro da Silva Martins (Deolinda), instrumental e arranjos de Carlos Guerreiro (Gaiteiros de Lisboa), o baixo de Nuno Prata (Ornatos Violeta), as guitarras de Luis J Martins (Deolinda), as percussões de Sérgio Nascimento (Humanos e Deolinda) e a voz singular de Maria Antónia Mendes (A Naifa,Señoritas).
O álbum de estreia “Cara de Espelho”, foi editado a 26 de janeiro e vai estar disponível em CD, Vinil e em todas as plataformas digitais, em antecipação de uma digressão que vai percorrer o país ao longo deste ano, com as primeiras datas já anunciadas.
O álbum, composto por doze temas, com sonoridades distintas, tanto acústicas como elétricas, soturnas ou celebrativas, salienta igualmente texturas sonoras de influência árabe e africana.
Nada fica por dizer, no atual futuro em aberto. Cada canção é o espelho das virtudes ou defeitos, das fraquezas ou dos poderes, dos tiques e dos vícios do que é ser cidadão, do que é ser humano.
Este trabalho não deixou indiferente um dos grandes nomes da música popular portuguesa, Sérgio Godinho, de quem transcrevemos uma frase da sua opinião: “…De um excelso grupo assim, com provas dadas em várias frentes, só se pode esperar o melhor. …”.



