Pedro Bianchi Prata,Tetracampeão do Mundo de Bajas
O prémio mais valioso, está a chegar.
Natural do Porto, Pedro Bianchi Prata, fundou a Equipa Bianchi Prata em 2000 e iniciou a sua carreira desportiva em 1991.
Oito vezes Campeão Nacional de Enduri e TT, 5 vezes Campeão da Europa de Bajas, 3 vezes Campeão do Mundo de bajas e 12 vezes finalista do Rally Dakar, é atualmente o piloto português com mais medalhas do campeonato do mundo por seleções, em suma 10.
No Dubai International Baja, Pedro Bianchi Prata, era o preferido para vencer na classe de Veteranos, resultado dos ótimos resultados em percursos anteriores que lhe davam espaço de posicionamento.
Um último dia muito duro, de calor extremo, dunas moles e irregulares, uma pequena queda, não impeditiva de tudo continuar a decorrer normalmente, todas estas circunstâncias não foram suficientes para negar a vitória ao piloto português na Taça do Mundo de Bajas, que orgulhosamente considerou a missão cumprida.
Com uma carreira desportiva de mais de três décadas, Pedro Bianchi Prata divide a sua actividade profissional entre a Team Bianchi Prata, com diversos pilotos a correr pela organização, os campeonatos Nacionais, provas de navegação, expedições e aulas nos centro de estágios.
Não é só o futebol que representa a cultura e o desporto nacional. Todo o desporto é importante, quando existe amor à camisola, a luta e a vontade de vencer.

É português, é Tetracampeão do Mundo de Bajas, uma das mais dificeis provas do mundo. Parabéns Pedro Bianchi Prata.



