MarcasModaShopping

Use e abuse dos produtos de beleza

Uma forma de se sentir feliz

No século XVI as mulheres só utilizavam um pó branco na cara, maçãs do rosto rosadas, lábios com uma cor carmim e não pintavam os olhos para não esconder o “olhar da alma”.

No século XVII a maquilhagem começou a ser utilizada por todas as classes sociais e as mais ricas chegavam a utilizar pó de ouro, de prata e pedras preciosas.

A partir do século XVIII a aristocracia utilizava bases faciais, pintura nos cabelos e mesmo perfumes.

No inicio do século XIX os cosméticos ainda continham chumbo e não eram testados em laboratórios como acontece com a maquilhagem moderna que é fabricada com produtos neutros como talco, minerais e amido de arroz, aos quais são adicionados óleos e corantes sintéticos.

Em 1920 o cinema trouxe a modernidade à maquilhagem.

Nos nossos dias, quando pensamos em maquilhagem não esquecemos o aroma dos perfumes e os produtos para um cabelo brilhante e sedoso.

Veja as sugestões que temos para si.

A Avon lançou um perfume, para ele e para ela, com essência de gengibre, coco e gardénia, o Attraction Intense, que convida a uma viagem sensorial e irresistível sensualidade.

Conjunto Attraction Intense, € 46,00, da Avon. Foto DR
Conjunto Attraction Intense, € 46,00, para ele e para ela, da Avon. Foto DR

Para cuidar do seu cabelo, as diversas marcas têm produtos para o tornar mais sedoso, brilhante, com caracóis ou não, com mais volume, fixação forte ou mais suave.

Comecemos pela Equivalenza que para os cuidados capilares lançou um champô e amaciador perfumados da gama Black Label, nas fragâncias 086 e 144.

Sofia Ribeiro apresenta o champô perfumdo 086 € 8,45 e o amaciador perfumado 086 € 8,95, da gama Black Label, da Equivalenza. Foto DR

Também outras marcas têm produtos para embelezar os cabelos, como a Pantene, a René Furterer e a Wella.

Laca Pantene volume perfeito, € 4,99, no El Corte Inglês. Foto DR
Champô Estimulante Triphasic René Furterer, € 20,25, na Wells. Foto DR
Cor, semi-permanente 08/0 Shinefinity zero lift glaze, p.s.c. da Wella. Foto DR
8 Ampolas contra a queda de cabelo Triphasic Progressive René Furterer, € 88,37, na Wells. Foto DR

Já demos algumas sugestões para o seu shopping de cuidados para o cabelo e perfumes e como não poderia faltar também temos sugestões de cuidados para o corpo de diversos produtos para ele e para ela.

Linha Ritual of Mehr, cuidados para o corpo, p.s.c. da Rituals. Foto DR

Para os cuidados do corpo para ele da Equivalenza o Cofret Black Label Men e para ela a recarga do creme de corpo da Linha The Ritual of Ayurveda, da Rituals.

Para ela, recarga de creme de corpo The Ritual of Ayurveda, € 18.50, da Rituals. Foto DR
Para ele, Coffret Black Label Men, € 33,95, da Equivalenza. Foto DR

E para o rosto temos novidades e várias sugestões. Comecemos com as propostas da Equivalenza para ele, com o creme contorno dos olhos e de rosto anti-idade

Creme anti-idade contorno de olhos para homem, € 11,95, da Equivalenza. Foto DR
Creme de rosto anti-idade, € 16,45, da Equivalenza. Foto DR

A Biotherm apresenta, para ela, o novo Sérum de Noite Blue Retinol que ajuda a reduzir rugas no rosto e a uniformizar a pele e o Cera Repair Barrier Cream da linha anti-envelhecimento.

Sérum de Noite Blue Retinol Night Concentrate € 89,99 e Cera Repair Barrier Cream € 56,09, da Biotherm, na Wells. Foto DR

A Nuxe apresenta o bálsamo de óleo noturno de recuperação para todos os tipos de pele e a Freshly Cosmetics o creme despigmentante Lotus Radiance Dark Spot Treatment.

Bálsamo de óleo noturno de recuperação, € 42,50, da Nuxe. Foto DR
Creme despigmentante Lotus Radiance, € 35,00, na Freshly Cosmetics. Foto DR

E o toque final, a makeup. Veja o que reservamos para si.

O brilho de um olhar. Foto DR

Para uma pele luminosa e sedosa a Yves Saint Laurent apresenta a All Hours Foundation e a Lâncome a máscara de pestanas à prova de água Idole.

Base liquida All Hours da Yves Saint Laurent, € 55,60, no El Corte Inglês. Foto DR
Máscara de pestana, à prova de água, Idole, da Lancôme, € 31,70, no El Corte Inglês. Foto DR

E para um olhar luminoso a sombra de olhos de aplicação ultra suave, cor vibrante Ombre Hypnôse e o batom L’Absolu Rouge Cream, da Lancôme, para uns lábios sensuais.

Sombra de olhos Ombre Hypnôse da Lancôme, € 35,90, na Sephora. Foto DR
Batom L’Absolu Rouge Cream, da Lancôme, € 37,99, na Sephora.
Foto DR

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo