No século XVI as mulheres só utilizavam um pó branco na cara, maçãs do rosto rosadas, lábios com uma cor carmim e não pintavam os olhos para não esconder o “olhar da alma”.
No século XVII a maquilhagem começou a ser utilizada por todas as classes sociais e as mais ricas chegavam a utilizar pó de ouro, de prata e pedras preciosas.
A partir do século XVIII a aristocracia utilizava bases faciais, pintura nos cabelos e mesmo perfumes.
No inicio do século XIX os cosméticos ainda continham chumbo e não eram testados em laboratórios como acontece com a maquilhagem moderna que é fabricada com produtos neutros como talco, minerais e amido de arroz, aos quais são adicionados óleos e corantes sintéticos.
Em 1920 o cinema trouxe a modernidade à maquilhagem.
Nos nossos dias, quando pensamos em maquilhagem não esquecemos o aroma dos perfumes e os produtos para um cabelo brilhante e sedoso.
Veja as sugestões que temos para si.
A Avon lançou um perfume, para ele e para ela, com essência de gengibre, coco e gardénia, o Attraction Intense, que convida a uma viagem sensorial e irresistível sensualidade.
Para cuidar do seu cabelo, as diversas marcas têm produtos para o tornar mais sedoso, brilhante, com caracóis ou não, com mais volume, fixação forte ou mais suave.
Comecemos pela Equivalenza que para os cuidados capilares lançou um champô e amaciador perfumados da gama Black Label, nas fragâncias 086 e 144.
Também outras marcas têm produtos para embelezar os cabelos, como a Pantene, a René Furterer e a Wella.
Já demos algumas sugestões para o seu shopping de cuidados para o cabelo e perfumes e como não poderia faltar também temos sugestões de cuidados para o corpo de diversos produtos para ele e para ela.
Para os cuidados do corpo para ele da Equivalenza o Cofret Black Label Men e para ela a recarga do creme de corpo da Linha The Ritual of Ayurveda, da Rituals.
E para o rosto temos novidades e várias sugestões. Comecemos com as propostas da Equivalenza para ele, com o creme contorno dos olhos e de rosto anti-idade
A Biotherm apresenta, para ela, o novo Sérum de Noite Blue Retinol que ajuda a reduzir rugas no rosto e a uniformizar a pele e o Cera Repair Barrier Cream da linha anti-envelhecimento.
A Nuxe apresenta o bálsamo de óleo noturno de recuperação para todos os tipos de pele e a Freshly Cosmetics o creme despigmentante Lotus Radiance Dark Spot Treatment.
E o toque final, a makeup. Veja o que reservamos para si.
Para uma pele luminosa e sedosa a Yves Saint Laurent apresenta a All Hours Foundation e a Lâncome a máscara de pestanas à prova de água Idole.
E para um olhar luminoso a sombra de olhos de aplicação ultra suave, cor vibrante Ombre Hypnôse e o batom L’Absolu Rouge Cream, da Lancôme, para uns lábios sensuais.