
A Granado, perfumaria tradicional brasileira, une-se à gelataria Gulato para criar gelados inspirados em fragrâncias icônicas da marca. A parceria acontece em Lisboa, como um reencontro com as origens portuguesas da Granado, fundada em 1870 no Rio de Janeiro por José António Coxito.
Os Três gelados artesanais que representam fragrâncias emblemáticas:

Fragrância | Sabor do gelado | Sensação transmitida |
Bossa | Coco e maracujá | Leveza do verão carioca |
Esplendor | Caramelo salgado | Sofisticação suave como um pôr do sol |
Fervo Intenso | Cacau com toque de cachaça | Intensidade vibrante das noites tropicais |

O artista Paulo Mariotti, baiano radicado em Paris, criou uma ilustração exclusiva para a campanha, com elementos icônicos do Rio como o Pão de Açúcar, praias e arquitetura solar. A sua arte transforma a Gulato numa experiência visual e afetiva, com ambientação inspirada na estética tropical e vintage da Granado.


É uma fusão poética entre perfume e sabor, onde os ingredientes naturais se tornam notas sensoriais e representa o poder da memória e das emoções e traz o verão do Rio para Portugal de forma intensa e envolvente.