No dia 4 de outubro, Mestre Studio apresentou Trugia, a sua quinta coleção na ModaLisboa, no Pátio da Galé.
Pela primeira vez, integrou as icónicas botas Wellington da Hunter, numa fusão entre moda contemporânea e herança rural.
BASTIDORES DO DESFILE



DESFILE




Inspiração: A palavra trugia, do vocabulário popular alentejano e algarvio, refere-se a objetos esquecidos e sem valor aparente. Diogo Mestre transformou esse conceito em peças que evocam memórias e afetos: bonecas antigas, malas gastas, roupa velha e acessórios tricotados à mão pela avó Adelaide.



Materiais e estética: Gangas, tricôs, crochês e borracha convivem com prints de pratos tradicionais, ceifeiras e malas de verga. Tudo com produção nacional e consciência ambiental — incluindo o uso de fios deadstock.
AS ICÓNICAS BOTAS WELLINGTON





Hunter em destaque: As botas foram personalizadas com autocolantes criados pelo designer, com referências ao seu universo visual: bolinhas, ceifeiras, cadeiras de Arraiolos e o logo Mestre Studio.
Mensagem: A coleção celebra a portugalidade, a passagem do campo para a cidade, e a beleza dos objetos que carregam histórias. Como diz Diogo Mestre, “as botas Hunter são a fusão perfeita entre memória e contemporaneidade.”