CulturaMúsica

Quando a música é uma batida do coração.

A primeira guitarra

José Lopes, jovem de 34 anos, nascido em Lisboa, teve uma infância um pouco dura que não o demoveu de abraçar a sua grande paixão, a música.


Aos 16 anos, o pai ofereceu-lhe a primeira guitarra e um livro que ensinava a tocar os primeiros acordes. O livro, que leu e releu rapidamente, foi o responsável por toda a sua ânsia de aprender, mais e mais.

José Lopes. Foto DR

O gosto pela guitarra desenvolveu o seu entusisasmo para começar a cantar. Inscreveu-se na Crescendo, uma escola de música em Oeiras onde frequentou aulas de guitarra e formação musical.


O professor, durante uma aula onde ensaiava “The house of the rising sun”, dos The Animals, pediu-lhe para cantar. Um pouco envergonhado acedeu e tentou aproximar o mais possível a sua voz à do vocalista da banda. E resultou. Com uma voz do “naipe de baixos”, cantou no coro da escola. Em 2012. a convite do maestro do coro da Crescendo, ingressou no grupo coral de linda-a-velha.

José Lopes – Pelas Sombras


Lançou a sua primeira música “Pelas Sombras”, um pouco nostálgica e cujo tema fala das perdas emocionais dolorosas que surgem ao longo da vida.

José Lopes – Não vou voltar atrás (videoclipe)


Há cerca de 4 meses lançou nova música “Não vou voltar atrás”. Este tema, é dedicado à sua querida avó Francelina, que sempre o encorajou para não perder o amor “pelo bichinho da música”, a todos os que perdeu e às emoções positivas e mais frágeis da sua vida.


Confidenciou-nos que pretende lançar novas músicas! Fãs e público em geral, vamos ficar à espera.

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao Topo