Foram dez dias de dúvidas e muitas teorias e histórias. As mensagens de despedida da OREO invadiram Portugal e deixaram os consumidores surpreendidos e provocaram todo o tipo de reações nos meios de comunicação e redes sociais. A célebre marca de bolachas revelou por fim o significado das mensagens: OREO despede-se da bolacha como a conhecemos até agora e apresenta a sua nova receita, agora com mais cacau.
Esta renovação inclui um redesign da embalagem e oferece aos amantes de OREO um sabor a cacau mais intenso e equilibrado com o habitual aroma a baunilha do seu recheio.
A campanha começou no início de outubro com o enigmático ‘Adeus Portugal’ e circulou por todo o país e viralizou nas redes sociais. Esta mensagem gerou muita especulação. Hoje, a misteriosa mensagem passou para “Olá Portugal, chegou a OREO mais deliciosa de sempre”, e anunciava chegada da nova receita e da imagem renovada da marca OREO.
Para apresentar a campanha, a reconhecida marca de bolachas criou uma produção surpreendente com o uso da CGI (Computer Generated Imagery), onde uma gigantesca OREO cai do céu e colide com o ecrã digital do El Corte Inglés que anuncia a mensagem “Adeus Portugal, a tua OREO de sempre vai acabar”. Nesse momento, surge uma explosão de cacau, que simboliza o que há de mais característico na nova receita e revela finalmente, a mensagem definitiva: “Olá Portugal, chegou a OREO mais deliciosa de sempre”.
Com este vídeo impactante, a marca procura captar a atenção dos consumidores e destacar a importância desta mudança. A campanha da marca OREO, para apresentar a sua nova receita não só destaca a importância desta inovação, mas também realça um marco importante na sua história, dando as boas-vindas a uma versão renovada.
A melhor Oreo de sempre
Benedita Mexia Alves, Brand Manager de OREO em Portugal, explica: “Nesta campanha, o nosso objetivo consistiu em captar a atenção dos consumidores de forma marcante e inovadora para, seguidamente, introduzirmos a nova receita de OREO, agora enriquecida com mais cacau. Esta nova receita reflete o nosso compromisso em satisfazer os gostos e preferências dos consumidores, mantendo-nos fiéis à essência da marca.’’
A nova receita de OREO foi cuidadosamente desenvolvida com base na procura contínua da qualidade e inovação, por parte da marca. Foi escolhida entre mais de vinte receitas diferentes num conjunto de provas que a marca OREO realizou em 2023, onde esta nova receita foi sem dúvida a favorita.
Rita Alves, Country Marketing Lead Portugal, afirma: “Reconhecemos a importância de evoluir para manter o nosso produto líder na sua categoria e à altura da qualidade que os nossos consumidores esperam. Esta fórmula renovada não só intensifica o sabor a cacau, como também aperfeiçoa o equilíbrio com o icónico recheio de creme com sabor a baunilha. O aumento da quantidade de cacau não só realça a experiência gustativa, como também reforça a autenticidade do sabor icónico de OREO.”
Para além disto, esta renovação da receita é acompanhada por uma modernização das embalagens de toda a gama OREO. O novo design apresenta uma imagem mais moderna e intensa, que reflete o aperfeiçoamento da nova fórmula. A combinação de uma receita e packaging renovados realça a garantia da marca OREO na qualidade e na satisfação do consumidor, ao marcar o início de uma nova etapa na evolução da mesma.