A borboleta, um dos mais belos de todos os insetos, que transmite luz, calor e cor, é a personificação de mudanças positivas e renovações.
É um inseto holometábolo que possui uma metamorfose completa, cria asas coloridas e muito delicadas e corpos cobertos por escamas na sua transição da fase de lagarta para a fase adulta.
Habita todos os continentes e a sua presença é portadora de mensagens que vão para além do seu significado simbólico que é a constatação de que onde voam as borboletas a área é ambientalmente saudável.
Rakha Singh é um artista radicado em Londres, Inglaterra, e desenvolveu uma técnica fotográfica para produzir imagens de Borboletas e Mariposas em Ultra Alta Resolução, no tamanho 100cm x 100cm.
O artista fotografou as borboletas e criou imagens marcantes destes belos seres, nunca vistas nesta escala. Fotografou-as em secções, criou um amplo arquivo digital e imprimiu-as em papel Canon Baryta Photographique 310 g/m², que dá um efeito invulgar de “pintura”.
Todos os espécimes fotografados são provenientes de fazendas licenciadas de borboletas e morreram naturalmente.
A instituição de caridade para a vida selvagem “Butterfly Conservation” continua a alertar o mundo para a necessidade urgente para salvar alguns dos insetos mais amados da Grã-Bretanha.
A última avaliação da Lista Vermelha, para borboletas britânicas, mostra que muitas das belas espécies nativas, estão listadas como “ameaçadas” ou “quase ameaçadas” de extinção por causa de uma imensidade de problemas, sendo que as alterações climáticas, a poluição por azoto e as alterações paisagísticas são os motivos principais dessa ameaça.
Se for amante de borboletas podem adquirir estas belas “pinturas” em www.thebutterflycollection.co.uk.
As molduras são em branco ou preto e a medida dos quadros de 50x50cm ou 100x100cm.