O espetáculo “Anjo da Guarda”, uma sátria teatral sobre a guerra, é uma produção da Buzico! com a Libert’Art Agency, com estreia a 15 de Novembro, no Centro Cultural de Carnide.
Um espetáculo sobre o flagelo da guerra, uma libertaçao emocional onde dois actores se desdobram em diversas personagens, à medida que tentam descobrir quem são e o que fazem ali. Com humor e ironia, este espetáculo explora as contradições humanas e a futilidade dos conflitos, num convite a refletir sobre o porquê de perpetuarmos ciclos de violência onde se vêem apenas homens e não humanidade.
Sinopse
“Anjo da Guarda” é uma crítica sarcástica que desmonta o conceito de inimigo e questiona o porquê da existência de fronteiras invisíveis que nos separam.
Os dois atores multiplicam-se em diversas personagens, através de uma libertaçao emotiva que os leva a apresentar diferentes possibilidades, em busca de respostas sobre a sua própria existência e os motivos que os colocam em guerra.
Pleno de humor e ironia, o espetáculo revela a banalidade dos conflitos e questiona os motivos pelos quais continuamos a imortalizar ciclos de violência. Conforme se sentem prisioneiros da dúvida e do medo, os personagens convidam o público a refletir sobre a perda de humanidade em um mundo que valoriza mais os números do que a vida.
Com adaptaçao e encenaçao de Sérgio Guerreiro, texto original de Roberto Merino e um elenco de luxo, com Luis Santos Mascarenhas e Tiago Negrão Pinheiro o espetácilo tem a duraçao de 60 minutos e está incluído na faixa etária de M/12.
Buzico! e Libert’Art Agency (cenografia e figurinos), Paulo Santos (desenho de luz), Just Frame it e Daniel Lucas (grafismo, vídeo e fotografia), Duarte Nuno Vasconcellos e Luís Santos Mascarenhas (produção executiva e produção) completam a equipe técnica.
Fotos e vídeo: James Frame it e Daniel Lucas