A Herdade do Monte Branco, cria vinhos novos, para brindar à vida e apreciá-los sempre que se desejar, com o vinho certo para cada ocasião.
Este ano a Herdade lançou mais quatro vinhos da gama Herdade MB, Herdade MB Estate Blend tinto e branco, Herdade MB Chardonnay 2022, Herdade MB Arinto 2022 e Herdade MB Petit Verdot.
Em pleno Alentejo

Cada um dos novos vinhos tem a sua ficha técnica própria. O MB Arinto, situada num “terroir” único no Alentejo, em vinha de microclima excecional, tem condições únicas para a produção de vinhos, sob restritas regras de proteção ambiental.
A vinificação é de vindima manual para caixas, seguida de fermentação a temperatura controlada em barricas novas de carvalho francês de 500 Lts, barricas de acácia e em depósito ovoide. A enologia tem a assinatura de José Figueiredo e António Ventura.
O fruto da videira

Já o MB Chardonnay, de vindima manual para caixas, tem fermentação a temperatura controlada em barricas novas de carvalho francês de 500 Lts.
O MB tinto, tem uma vinificação individual de cada casta, resultantes de diferentes parcelas da herdade, e permitiu aos enólogos José Figueiredo e António Ventura, capturar a complexidade do terroir, e, criar um vinho de grande tipicidade.
O Petit Verdot, é de vindima manual para caixas e maceração pelicular pré-fermentativa a frio durante 12 horas. A vinificação é em cubas de pequena dimensão, a temperatura controlada, seguida de um estágio em barricas de carvalho francês de 500 litros durante 8 meses.
A colheita da coleção de 2021


Pode ainda optar pelos vinhos Rafeiro branco, tinto e rosé, Rafeiro Sem Trela e Barriga de Riso, tinto, branco e rosé, Colheita de 2021.



