CulturaLiteratura

“Não sei onde está, pergunta à tua mãe!” de Dinis Santos

“Crónicas ternurentas e hilariantes sobre o caos encantador da paternidade moderna”

A Nutcase Tales apresenta o novo trabalho do autor Dinis Santos, intitulado “NÃO SEI ONDE ESTÁ, PERGUNTA À TUA MÃE!” | Crónicas Humorísticas sobre a Parentalidade.

Dinis Santos, 33 anos, vive em Mafra, é profissional de RH, com formação em Gestão e Desenvolvimento Organizacional e Autor de crónicas humorísticas sobre viagens em família.

A obra narra crónicas humorísticas sobre a paternidade moderna, onde o autor retrata o dia a dia de um pai envolvido, com humor e ternura. A frase-título representa um modelo antigo de parentalidade que o livro desconstrói com afeto.

“NÃO SEI ONDE ESTÁ, PERGUNTA À TUA MÃE!” | Crónicas Humorísticas sobre a Parentalidade, na @Nutcasetales. Foto DR

O livro está dividido em 4 partes e acompanha o crescimento da criança dos 0 aos 3 anos:

  • Recém-Pai: choque inicial da paternidade.
  • Primeiros Passos do Drama: birras e descobertas.
  • Idade do Caos: explosão de personalidade.
  • Mini-Génio Revoltado: autonomia e lutas de poder.

Tem 195 páginas, com 55 crónicas curtas e independentes, de linguagem simples e coloquial. É uma obra de Humor mordaz e carinhoso, autoironia, afetividade discreta e reflexão leve sobre temas profundos.

O público-alvo são pais e mães de crianças pequenas, pais modernos e emocionalmente disponíveis, mães que valorizam a paternidade ativa, leitores de crónicas e literatura humorística e o público em geral interessado em não-ficção sobre vida familiar.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo