CulturaMúsica

Mão Verde II, um livro-disco para verdes e maduros

Cuidar do planeta com amor

A convite do Teatro São Luiz, em Lisboa, em 2015 a Mão Verde nasceu como um concerto e transformou-se num disco-livro para crianças, com letras escritas por Capícua e música composta por Pedro Geraldes e editado pela Valentim de Carvalho em 2016.

O projeto que provem da expressão francesa “avoir la main verte” tem motivação, é dedicado à ecologia e pretende incitar o foco para o universo verde que nos rodeia.


Mão Verde que deriva de uma atitude inteligente e divertida do imaginário infantil para abordar o tema ecologia através da poesia, da música e ilustração, criou um livro com uma dúzia de canções alegres e tocadas com ternura e humor, estímulo à escrita criativa e singular de Capícua, que atinge verdes e maduros e que tem uma ilustração magnifica de Maria Herreros.

Marcha da Greta, tema 10 do livro-disco Mão Verde II

Para assinalar um ano do segundo disco-livro da Mão Verde, no dia 5 de Março, no Teatro Tivoli BBVA, em Lisboa, irá realizar-se um concerto que promete ser extremamente animado e em que cada canção será acompanhada de um vídeo de animação projetado no palco, da autoria de Mantraste e Daniel Assunção e conteúdo informativo de Luis Alves.

Capicua, Pedro Geraldes, Francisca Cortesão e António Serginho, pretendem assim convidar as crianças, familiares e amigos, a dançar como se ninguém estivesse a ver, porque com a dança e um sorriso, a mensagem de cuidar do nosso planeta com o amor que ele merece se divulga mais rapidamente e é feita com alegria.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo