Manuscrito Editora: novidades de setembro
Lança cerca de 40 novos títulos todos os anos no mercado
A Manuscrito Editora, integrada no Grupo Editorial Presença, lança em setembro duas novidades e um relançamento.
“Como Fazer Quase Tudo Na AirFryer“
Neste novo livro de Rui Marques, fundador de A Pitada do Pai, , o autor mostra-nos como é possível cozinhar praticamente tudo na Airfryer, desde sopas a sobremesas! São 110 receitas de pequenos-almoços, entradas, marmitas, pratos de peixe e de carne, pratos para bebés, sobremesas e sopas. O livro anterior do autor “Poupe com a Pitada do Pai”, foi o livro de gastronomia mais vendido em Portugal em 2023.
“A Noite Mais Sangrenta“
João Miguel Almeida, investigador do Instituto de História Contemporânea (IHC/NOVA) e do Centro de Estudos de História Religiosa (CEHR) da Universidade Católica Portuguesa.
O historiador apresenta neste livro novos dados sobre um dos episódios mais violentos da Primeira República. Na noite de 19 de outubro de 1921, uma camioneta fantasma causou o terror em Lisboa, retirou à força políticos das suas casas, para os assassinar violentamente. Nunca em Portugal tinha acontecido algo semelhante. E nunca mais se voltou a acontecer.
Na «Noite Sangrenta», como é recordada morreram António Granjo, presidente do ministério de um governo eleito, Machado Santos e Carlos da Maia, heróis da revolução republicana, entre outras figuras importantes da nação. Nos dias seguintes, pessoas de renome foram feridas ou ameaçadas. A onda de violência daquela noite marcou o início do fim da Primeira República.
Atraia Pessoas Fantásticas Para A Sua Vida
Diana Gaspar é licenciada em Psicologia e doutorada em Psicologia Positiva, e qualificada em Coaching e Programação Neurolinguística. Com o relançamento do livro, a autora elucida sobre 11 passos que considera essenciais para criar relações saudáveis, começar pela necessidade de encontrar o caminho desejado para a vida de cada um de nós e quais as pessoas que queremos ao lado enquanto o percorremos.
Diana Gaspar cita: “Esta edição, revista e atualizada, está mais completa e rica, resultado de todas as vivências destes anos de intenso trabalho como psicóloga e investigadora e, claro, também da minha experiência pessoal.”