
A “Festa da Flor” no Alegro Montijo, que decorre de 22 a 25 de maio, é um evento que une arte floral e o universo dos videojogos para proporcionar uma experiência única e interativa.
Os jogos


Através da fusão entre flores naturais e elementos icónicos do gaming, como Pac-Man, Tetris e Super Mario, o evento busca surpreender todas as gerações e estimular a criatividade e a imaginação dos visitantes.
O evento visa promover a cultura local, destacar o talento dos alunos das escolas do Montijo e Alcochete na Exposição da Empatia, onde 45 peças florais exploram o tema da empatia.

Os espetáculos
A 23 de maio, o humorista Herman José sobe ao palco, às 21h30, para um espetáculo gratuito, de boa disposição, na Praça do Moinho, no piso 0 do centro comercial.
A escola de dança The Pack apresenta a 24 de maio, às 16h00, um espetáculo vibrante. Às 21h00 o CRAM – Conservatório Regional de Artes do Montijo – leva ao palco uma atuação que junta talento e emoção.

O programa engloba a Exposição da Empatia, uma mostra que fica patente ao público durante um mês no Piso 1, junto aos cinemas. É composta por 45 peças florais criadas pelos alunos das escolas do Montijo e Alcochete, com foco no tema da empatia.

Miguel Ramos, Territory Director do Alegro Montijo comenta: “a Festa da Flor é muito mais do que um evento: é um momento de partilha e pertença. Este ano, ao juntarmos a linguagem universal dos videojogos à arte floral, criamos um território comum que une gerações e proporciona e criamos experiências únicas para todos os que nos visitam”.