CulturaMúsica

CriaSons: quando a palavra se transforma em música

José Luís Peixoto conduz uma viagem onde literatura e música se encontram sem filtros.

A 5ª Edição do Festival CriaSons está de regresso com o tema Música e Literatura, que explora o diálogo entre palavras e música.

Esta edição tem lugar todos os sábados, às 18h00, entre janeiro e março de 2026, em Lisboa, na Casa Jardim da Estrela, Biblioteca de Marvila, Biblioteca de Alcântara, Biblioteca Histórica do Liceu Camões e Biblioteca de Belém. A curadoria é do escritor José Luís Peixoto.

A apresentação oficial é a 9 de dezembro de 2025, às 17h00, na Biblioteca de Marvila.

Os Participantes são os escritores Dulce Maria Cardoso, Gonçalo M. Tavares, Joana Bértholo, Valter Hugo Mãe e José Luís Peixoto. Os compositores: Alfredo Teixeira, Amílcar Vasques Dias, André Carvalho, César Viana e Estêvão Chissano.

O principal destaque é a intervenção musical e surpresas para o público. O objetivo é reforçar o papel do festival como plataforma de criação musical contemporânea e promover encontros diretos entre literatura e música.

É uma edição que promete intensidade criativa, com escritores e compositores a dialogarem sem filtros, transformando palavras em música e música em narrativa.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo