Alejandro Sanz está de volta numa demonstração da sua criatividade com o lançamento do novo single “Palmeras en el jardín” e primeiro de seu novo álbum, a lançar no próximo ano.
A canção, tem a marca inconfundível de Sanz, um dos mais aclamados artistas espanhóis a nivel internacional.
“Palmeras en el jardín” apresentado com um videoclipe, é dirigido por Greg Ohrel (Bad Bunny, Juanes), produzido pelo ex-membro da Calle 13 Residente e filmado em Madrid e Miami.
O vídeo “Palmeras en el jardín”, produzido pelos vencedores do Grammy Latino Casta (Manuel Turizo, Karol G) e Spreadlof (Sebastián Yatra, Shakira, Rosalía), tem mixagem do multipremiado Lewis Pickett (Juanes, Carlos Vives, C. Tangana, e é um testemunho da singularidade permanente de Sanz.
Alejandro Sanz, com uma carreira de mais de três décadas e uma influência além fronteiras recebeu o prestigiado Billboard Lifetime Achievement Award e o maior número de prémios da história, com 22 Grammys Latinos e quatro Grammys em seu nome, entre muitos outros.
Sanz é um artista que ao longo dos anos, colaborou com organizações como Save the Children e Greenpeace, e marcou a sua opinião sobre o ativismo ambiental em fóruns internacionais como a COP25.
O artista espanhol estabeleceu uma conexão com a poetisa Elvira Sastre, conhecida pelo seu estilo íntimo e emocional. Com Palmeras en el jardín , Sanz conseguiu expandir a poesia contemporânea a um público jovem, ao combinar elementos pessoais e poéticos de uma forma única muito original.