Oreo, a reconhecida marca que fez parte de várias gerações em todo o mundo, lançou no inicio de outubro uma mensagem de despedida da sua bolacha de sempre. Um grande ecrã no centro da cidade lisboeta exibe as palavras: “Adeus, Portugal. Parte-nos o coração, mas a tua OREO de sempre vai acabar”. Uma mensagem que suscita dúvidas e diversas perguntas entre os fiéis seguidores da marca.
Esta despedida não se reflete apenas às ruas de Lisboa, mas também chegou a outras cidades de Portugal através de mupis, e ainda às Redes Sociais com vídeos de Influencers a reagir à notícia.
Desde a sua chegada a Portugal, a OREO teve um papel de destaque entre os consumidores portugueses, pelo sabor inconfundível da bolacha, pelas suas cores próprias e pelo seu design. Esta bolacha rapidamente passou a ser muito mais do que um snack e tornou-se um símbolo de diversão. A sua presença, popularidade como produto e versatilidade, tornou-se num ingrediente central e perfeito para muitas das receitas populares, e num perfeito aliado para muitas outras marcas.
Esta inesperada despedida representa uma inesperada rutura que, por outro lado, deixa a porta aberta para um novo futuro.
E o novo futuro será “estratégia de marketing?” Fica a questão.