Curiosidades

À mesa com a verdade

Conversas que alimentam a saúde mental

Em outubro, regressa a campanha “O Mentalista”, desta vez focada na saúde mental de pais e adolescentes. Surge num contexto preocupante: 45,4% dos jovens portugueses apresentaram sintomas depressivos no último ano letivo, segundo o programa “Mais Contigo”.

Objetivo

Abrir espaço para o diálogo familiar sobre saúde mental, quebrando tabus com coragem e empatia — à mesa, em casa, no quotidiano.

Conceito Criativo

Desenvolvido pela The Agência, do Manicómio, a campanha ganha forma através de rótulos espelhados em frascos de salsichas Izidoro, com frases provocadoras e reflexivas.

Rótulos BOCKWURST Mockups, p.s.c. Em www.izidoro.pt. Foto DR
Rótulos AVES Mockups. p.s.c. Em www.izidoro.pt. Foto DR
Rótulos BOCKWURST Mockups. p.s.c. Em www.izidoro.pt. Foto DR

Frases da edição limitada

  • “Likes não medem autoestima”
  • “Pais perfeitos só existem nas redes sociais”
  • “Pais corajosos são os que pedem ajuda”
  • “Os filhos são fruto do diálogo em casa”
  • “Nem todas as famílias são cor-de-rosa”
  • “O melhor feed é a tua vida offline”
  • “Estabelecer limites não tem de ser tabu”
  • “Bullying online é bullying real”

Ativação multicanal

Durante outubro e novembro, a campanha estará presente em redes sociais, influenciadores, pontos de venda e numa landing page com recursos úteis: izidoro.pt/mentalista

Declarações marcantes

  • Marco Andrade (Izidoro): “O bem-estar também se constrói ao falar de temas sérios de forma leve e aberta.”
  • Catarina Gomes (Manicómio): “Pretende-se descomplicar — sem culpas — o estado da saúde mental dos jovens.”

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao Topo