CulturaMúsica

André Carvalho ilumina a fragilidade

Música que respira silêncio, memória e transformação

O compositor e contrabaixista André Carvalho apresenta o seu novo álbum Of Fragility and Impermanence, uma reflexão musical sobre a fragilidade e transitoriedade da vida.

André Carvalho. Foto João Hasselberg. Em www.andrecarvalhobass.com.
André Carvalho. Foto João Hasselberg. Em www.andrecarvalhobass.com

Cada faixa funciona como uma meditação independente, abordando temas como a vulnerabilidade da parentalidade, a nostalgia de um estado primordial e a beleza dos gestos quotidianos.

O álbum mistura elementos acústicos e eletrónicos, explorando a fronteira entre composição e improvisação, com contrastes entre silêncio e densidade, clareza e ruído.

Capa do álbum “Of Fragility and Impermanence“. Em www.andrecarvalhobass.com. Foto DR

Participam músicos como José Soares (saxofone), Raquel Reis (violoncelo), Samuel Gapp (piano) e João Hasselberg (eletrónica).

O primeiro single, com o título filosófico “No man crosses the same river twice…”, inspira-se em Heraclito e traduz-se numa peça em constante transformação.

Capa Single No Man Ever Steps In The Same River Twice, For It’s No The Same River And He’s Not The Same Man. Em www.andrecarvalhobass.com. Foto DR

Este trabalho resulta de uma residência artística no Centro Musibéria (Serpa) e conta com o apoio da Antena 2 e da Fundação GDA.

André Carvalho “Of Fragility and Impermanence” Teaser

O lançamento oficial será a 7 de novembro, com apresentações ao vivo em Guimarães Jazz (8 nov. 2025), BOTA Anjos (28 fev. 2026) e Teatro Municipal de Bragança (18 jun. 2026).

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao Topo