Parceria RCU com o reconhecido artista norte-americano David Popa
Peça única e marcante, situada na própria paisagem de AlUla.
A mais recente campanha de conservação do patrimônio da Royal Commission for AlUla (RCU) foi feita através do lançamento de “I Care”, uma iniciativa de preservação convincente com um apelo à acção que visa incutir orgulho nos monumentos históricos da Arábia Saudita entre os seus cidadãos, residentes e visitantes para incentivar a salvaguarda destes bens culturais e procura envolver as comunidades na missão vital de proteção do património. Incentiva a salvaguarda destes bens culturais e procura envolver as comunidades na missão vital de conservação do património.

David Popa é um artista nascido e criado em Nova York a residir atualmente na Finlândia e representado pela MTArt Agency, a agência de talentos certificada e premiada pela B Corp para artistas visuais desde 2021.
O seu interesse pelas artes surgiu da ligação estreita com seu pai, Albert Popa – um dos primeiros grafiteiros de Nova York e que lhe ensinou pintura tradicional desde muito jovem.
Mas na realidade o que estimulou David Popa a dedicar-se às artes, a tempo inteiro, foram as aventuras vividas fora do estúdio. A arte de rua/muralismo contemporâneo foi o catalisador do trabalho que cria atualmente.

A parceria da RCU com o artista foi com o objetivo para criar uma peça única e marcante, situada na própria paisagem de AlUla.
A obra de arte, com a forma de duas mãos protetoras, é construída em torno do célebre Túmulo de Lihyan, Filho de Kuza, patrimônio monumental em Hegra, designado como o primeiro Património Mundial da Arábia Saudita pela UNESCO, em 2008.



Esta campanha não só celebra o legado cultural da Arábia Saudita, mas também impulsiona um esforço voltado para o futuro para promover uma maior valorização e preservação do património.
A ação também inclui uma série de workshops escolares para promover a conservação do património entre os jovens sauditas, com kits de ferramentas para educadores e livros de colorir para crianças.



