Porto Editora celebra os 40 anos de carreira literária de Isabell Allende
"Escreva o que não deve ser esquecido"(Isabel Allende)
Nascida em 1942, a 2 de agosto, no Peru, Isabel Allende acaba de completar 80 anos de idade e 40 anos de carreira literária.
Com mais de 60 prémios internacionais, em 2018 Isabel Allende foi a primeira escritora de língua espanhola a ser distinguida com a medalha de Honra do National Book Award, distinção atribuída pelo seu importante contributo no mundo das letras.
Iniciou a sua carreira no jornalista no Chile e na Venezuela, e lançou o seu primeiro romance, A Casa dos Espíritos, em 1982, obra literária marcada pela ditadura no Chile, instaurada com o golpe militar que derrubou o governo do primo de seu pai, o presidente Salvador Allende, em 1973.
Para celebrar os 40 anos de carreira literária da escritora, a Porto Editora fez chegar às livrarias de todo o país, uma edição especial da obra A Casa dos Espíritos, um dos mais fascinantes livros da literatura latino-americana, obra que deu origem a um filme com o mesmo nome do livro, que teve grande parte das rodagens em Lisboa e no Alentejo e que foi realizado por Bille August, com um leque de atores de renome como Jeremy Irons, Meryl Streep, Winona Ryder e Antonio Banderas.




